Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Após a aquisição da ES Gás, o Grupo Energisa vai investir R$ 160 milhões na expansão da distribuição de gás natural do Espírito Santo, que possui a terceira maior reserva do insumo no país. A afirmação é do CEO da empresa, Ricardo Botelho, ao anunciar que irá acelerar o plano de investimentos para o ciclo agosto de 2020 a julho de 2025, já aprovado pela Agência Reguladora Estadual de Serviços Públicos (ARSP).

O plano de aceleração, a ser executado a partir de janeiro de 2024, será detalhado nos próximos meses e submetido ao órgão regulador clientes. A ES Gás também pretende apoiar as iniciativas mais estruturantes em parceria com governo estadual que visem desenvolver no estado um polo gás-químico e criar um hub importante para escoamento, transporte, distribuição, armazenamento e consumo de gás de natural, gerando benefícios a todos os perfis de clientes.

Atualmente a empresa adquirida fornece cerca de 2,2 milhões m³ de gás natural por dia ao mercado (industrial, residencial, comercial, termelétrico e veicular), com estrutura e capacidade para maior entrega. Para Botelho, a aptidão de crescimento do gás natural no mercado capixaba é extraordinária, com mercado potencial endereçável estimado em 11 vezes no segmento residencial, 5 vezes no comercial, 1,3 vezes no industrial e 5 vezes no veicular.